sábado, 27 de setembro de 2008

QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM OS JUÍZES, JOÃO DA COSTA VAI GANHAR A ELEIÇÃO


Petista lidera no Recife

João da Costa tem 47% contra 43% de rivais e venceria já no 1º turno
SÃO PAULO - A Justiça Eleitoral, através de um um mijão, num flagrante golpe branco dado em conluio com uma promotora aloprada e o DEM, considerou inelegível o candidato do PT à Prefeitura do Recife, João da Costa, mas isso não afetou a opinião do eleitorado sobre ele. Costa, que já recorreu da decisão, continua liderando, com 47% das intenções de voto, e pode vencer no primeiro turno.
Há duas semanas, Costa tinha 46% das preferências. Seu principal adversário, Mendonça Filho (DEM), oscilou de 21% para 22%. Raul Henry (PMDB) passou de 9% para 12% e se isolou na terceira posição, à frente de Carlos Eduardo Cadoca (PSC), que oscilou de 8% para 7%. A soma dos índices dos concorrentes do petista passou de 40% para 43%.

A intenção de voto em Costa - que tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Eduardo Campos (PSB) e do atual prefeito do Recife, João Paulo (PT) - chega a 55% na faixa do eleitorado que ganha até um salário mínimo. Entre os que têm renda superior a cinco salários, o índice diminui para 43%.

No caso de ocorrer um segundo turno entre o petista e o candidato do DEM, o primeiro venceria por 55% a 35%.

Comentário.

Se o IBOPE aponta este números, nos demais institutos a diferença é muito maior.

Falo isso porque, desde a eleição de 1989, passei a ver o IBOPE com muita desconfiança, em se tratando de pesquisas eleitorais.

Nenhum comentário: