terça-feira, 30 de setembro de 2008

NÃO TEM PREÇO VER TUCANOS E DEMENTES MORRENDO DE INVEJA

30/09/2008
Biografia de Lula em inglês é lançada em Londres



São Paulo - Uma biografia em inglês do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicada pela Zed Books, será lançada nesta terça-feira em Londres. De autoria do britânico Richard Bourne, professor da London University, Lula of Brazil - The Story so Far é descrito como "a história de um homem contra a história contemporânea de um poder emergente". O livro conta a história de Lula desde os tempos de infância, quando vivia na pobreza do Nordeste brasileiro. Relata como ele foi para São Paulo, em 1970, trabalhar na indústria metalúrgica, e como se tornou um militante, vindo a fundar, em 1980, o Partido dos Trabalhadores (PT).

Richard Bourne também retrata na biografia as tentativas frustradas de Lula de chegar à presidência, entre 1989 e 1998; o seu triunfo em 2002, quando foi eleito pela primeira vez; e a posterior reeleição, em 2006. Além disso, o livro fala das crises internas enfrentadas por Lula e as suas relações com países como os Estados Unidos.

Bourne, que veio pela primeira vez ao Brasil em 1965, como jornalista do The Guardian, já escreveu inúmeros livros sobre a América Latina. Posteriormente, Bourne fundou a unidade de estudos políticos da comunidade britânica do Instituto Britânico da Universidade de Londres.
As informações são do Terra.
Chupa que é de uva.

Nenhum comentário: