terça-feira, 30 de setembro de 2008

CAMPANHA ANTECIPADA. NÃO ESQUECER DOS SANGUESSUGAS

30/09/2008

Longe de São Paulo, Serra mergulha na campanha
Silva Jr./Folha
Avaro nas manifestações de apreço pela candidatura de Geraldo Alckmin, o governador José Serra tem sido generoso com candidatos de cidades situadas longe de São Paulo.



Nesta terça (30), por exemplo, Serra desfila o seu prestígio ao lado de políticos que concorrem a prefeituras de cidades do interior de Pernambuco.



O governador desembarcou no Recife, a capital pernambucana, pela manhã. Antes do almoço, assinou um convênio de cooperação tributária com o colega Eduardo Campos (PSB).



No restante do dia, entrega-se a uma atividade que se negou a fazer durante todo o primeiro turno da eleição paulistana: vai às ruas, para pedir votos.



Neste momento, Serra está no município de Abreu de Lima. Participa de uma caminhada ao lado do candidato Flávio Gadelha.



Gadelha concorre à prefeitura local pelo PMDB. Além de Serra, leva a tiracolo os senadores Sérgio Guerra (presidente do PSDB), Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Marco Maciel (DEM).



Dali, Serra vai a Jaboatão dos Guararapes. Nova caminhada. Dessa vez de “mãos dadas” com um candidato tucano: Elias Gomes.



A maratona pernambucano-eleitoral de Serra vai entrar pela noite. Em Santa Cruz do Capiberibe, o governador paulista vai escalar o palanque em comício do candidato Edison Vieira, do PSDC.



Em Belo Jardim, novo comício. Serra discursará em apoio à candidatura de Marcos Coca Cola, que disputa o cargo de prefeito pelo DEM.



Mais do que ajudar os candidatos pernambucanos, Serra tenta sair em auxílio de si próprio. Está de olho não em 2008, mas em 2010.



O governador de São Paulo disputa metros de asfalto com o colega de Minas, Aécio Neves. Que já passou por Pernambuco, quatro dias atrás.



Serra e Aécio travam, nos subterrâneos, uma disputa renhida pela vaga de candidato oficial do PSDB à sucessão de Lula.



A dupla faz da eleição municipal uma espécie de ante-sala da corrida presidencial. Com uma diferença: diferentemente de Serra, Aécio não excluiu São Paulo do seu périplo.



Atrás de Serra nas pesquisas, Aécio preocupou-se em prevalecer sobre o contendor na quilometragem de viagens.



Só na semana passada, Aécio visitou, além de Recife e arredores: Fortaleza, São Luiz, Teresina e João Pessoa. Antes, já estivera em Curitiba e Santa Catarina.



Para completar, Aécio abriu a semana em São Paulo, ao lado de um Alckmin a quem Serra sonegou apoio no primeiro round da eleição municipal.

Um comentário:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Fonte:http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2008-09-28_2008-10-04.html