sábado, 30 de agosto de 2008

O PIMPRENSALÃO NÃO QUER MARTA GOVERNANDO SÃO PAULO


Marta lidera, Alckmin estabiliza e Kassab tem queda em índice de rejeição
Folha Online

Em nova pesquisa Datafolha publicada na Folha, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo com 39%, contra 24% de Alckmin (PSDB) e 16% de Kassab (DEM).

As mudanças em relação à última pesquisa são tênues e trazem um leve favorecimento ao atual prefeito. Marta oscilou negativamente dois pontos, enquanto Kassab variou dois pontos para cima. Considerando que a margem de erro é de três pontos percentuais para menos ou mais, o cenário é estável.

O maior beneficiado foi o atual prefeito, Gilberto Kassab. O índice de rejeição ao ex-prefeito teve queda de seis pontos percentuais (de 32% para 26%), enquanto o aumento da aprovação à sua administração bateu novo recorde e subiu de 40% para 44%.

Entre o eleitorado de menor renda (inferior a dois salários-mínimos), Kassab teve aumento de quatro pontos (passou de 9% para 13%), enquanto Marta e Alckmin registraram quedas (de 54% para 49% e de 19% para 15%, respectivamente).

Segundo turno

O Datafolha também fez uma simulação de intenção de votos para o segundo turno. Em cenário envolvendo uma disputa entre Marta e Alckmin, houve empate de 46% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, a petista tinha uma pequena vantagem sobre o tucano (49% contra 44%).Já em cenário envolvendo Marta e Kassab, a petista venceria por 49% a 41%, uma queda acentuada em relação à última pesquisa, quando Marta tinha 55% e o prefeito, 35%.Se a disputa envolvesse Alckmin e Kassab, o tucano venceria por 52% a 34%.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.082 pessoas nesta sexta-feira e está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) com número 02100108-SPPE.

Comentários.

Amigos, amigas, não tenho dúvida que o imprensalão vai fazer de tudo para eleger Alckinin ou Kassab prefeito de São Paulo.

A interpretação que a Folha de S.Paulo faz da pesquisa da Datafolha diz tudo. Na última pesquisa foi a mesma coisa.

Vejam bem, Datafolha, empresa pertecente ao Grupo Folha, faz uma pesquisa onde a margem de erro é 3%, Marta cai 2 ponos percentuais, Kassab ganha 2 pontos e o portalão UOl, também da Folha, diz que o maior beneficiado foi Kassab.

Para levantar a candidatura já derrotada de Kassab, Folha Online fez questão de mostrar o índice de rejeição do candidato, só que, num monumental silêncio eloquente, não publicou o índice de rejeição dos demais candidatos.

Outra coisa:Na pesquisa anterior, em relação ao segundo turno, segundo Datafolha, Marta tinha 55% das intenções de voto; Kassab tinha 35%. Na de hoje, Marta tem 49% e Kassab 41%.

Ora, como justificar este milagre da multiplicação de intenções de voto a favor de Kassab?
Tem cheiro de armação no ar. Ah! se tem!

Será que o Grupo Folha não se envergonha desta flagrante manipulação de números?

Se não tem vergonha, é porque deve estar ganhando uma boa grana para fazer esta palhaçada.
Espero que Datafolha não faça este tipo de safadeza quando for publicar a pesquisa aqui dos candidatos do Recife.Não esquecer que o candidato do DEM é bem articulado entre os meios de comunicação.

Nenhum comentário: