domingo, 31 de agosto de 2008

MAS OHEM SÓ QUEM É O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.


Presidente da Comissão de Segurança da Câmara quer afastamento de diretor da Abin
BRASÍLIA - O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), quer que toda a direção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) seja demitida devido ao seu suposto envolvimento nos grampos telefônicos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o Senado e ministros da República.

Jungmann destacou que essa é posição de seu partido, e disse que a agremiação vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no STF para limitar os poderes da Abin."A posição do PPS é de cobrar a demissão do [diretor-geral da Abin] Paulo Lacerda e de toda a direção do órgão, pois, nesse caso [ de grampos contra o alto-escalão da República] ou existiu uma tremenda incompetência ou conivência", bradou.
Em relação à ADIN, Jungmann comentou que ela irá contra um decreto do presidente Lula, que concedeu à Abin acesso a bancos de dados da Receita Federal, relatórios da Polícia Federal e das forças armadas, entre outros.CPI dos GramposMembro da CPI dos Grampos na Câmara, Jungmann disse que vai colocar a comissão à disposição do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e do presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, que tiveram uma conversa telefônica grampeada.
A idéia é que os dois falem à CPI, criando um material mais robusto para o relatório final da comissão e dando materialidade ao crime dos grampos, o que permitirá que a prisão dos envolvidos nas escutas clandestinas seja solicitada à justiça.
Fonte: Último Segundo.

Comentários.

Estamos perdido.

Vejam só, um sujeio denunciado por ter metido as mãos em 39 milhões de reais do contribuinte é nada mais nada menos o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

E ainda por cima quer destituir da Direção da ABIN Paulo Lacerda, o gande cassador de corrupto da Polícia Federal tempo atrás. que só não prendeu esse oportunista porque não recebeu a ordem de prisão.

Cuidado, deputado, Paulo Lacerda pode voltar a comandar a PF.

Nenhum comentário: