quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ISSO CHEIRA A SAFADEZA


Construtoras responsáveis por cratera vencem nova licitação do Metrô

Folha Online

As construtoras Camargo Correa e Queiroz Galvão venceram a licitação para a construção da via permanente e do sistema de terceiro trilho da expansão da linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. Os envelopes com as propostas foram abertos na manhã de hoje e o orçamento das construtoras, de R$ 219,7 milhões, foi o escolhido.

Queiroz Galvão e Camargo Correa são duas das empresas que fazem parte do consórcio Via Amarela, responsável pela construção da linha 4-Amarela e pela cratera que se abriu em janeiro do ano passado nas obras da futura estação Pinheiros. Sete pessoas morreram. Além das duas vencedoras, só a Andrade Gutierrez e a OAS --que também fazem parte do Via Amarela-- foram consideradas aptas a participar da concorrência. Perderam.

A licitação era contestada pelas construtoras Tejofran e o consórcio formado pela Carioca, Convap e Sutelpa junto ao próprio Metrô e na Justiça.

As outras duas também fazem parte do consórcio Via Amarela, ou seja, apenas as responsáveis pela cratera puderam participar da nova licitação. As outras construtoras foram desconsiderados por não cumprir critérios jurídicos ou técnicos.
Obras

A expansão da linha 2-Verde até a Vila Prudente já está em obras. Em março deste ano, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portela, anunciaram a expansão até a estação Oratório. Na mesma época o governo do Estado também prometeu construir a linha 6-Laranja (Freguesia do Ó - São Joaquim) até 2012.
Comentários.
Isso cheira a safadeza das grandes.
Isso foi o prêmio ganho por essas construtoras por ter matado 7 pessoas.
Enquanto isso, até hoje, José Serra não deu um pio sobre o acidente.
É esse o jeito tucano de governar.

Nenhum comentário: