terça-feira, 26 de agosto de 2008

CUIDA-TE DEMÔNIO E SEUS ALIADOS DO PSDB, PMDB E PSC

João da Costa recebe apoio de sindicalistas


Os sindicalistas de diversas entidades das classes trabalhadoras estiveram presentes nesta terça (26/08) em ato de apoio ao candidato João da Costa. “Nós estamos aqui pra lutar até o dia 5 de outubro pela sua vitória”, declarou o sindicalista Antonio Carneiro à João da Costa. O encontro aconteceu no Chambaril do Júnior, promovido pelos trabalhadores.

João da Costa, candidato a prefeito da Frente do Recife, ressaltou a importância da organização política e da autonomia dos sindicatos para garantir melhores condições de trabalho para a população e reforçou seu compromisso em continuar os avanços da gestão de João Paulo para o setor. “Nesses oito anos de gestão, conseguimos acumular conquistas para a classe trabalhadora. O nosso desafio é continuar esse processo”, afirmou.

João da Costa citou o programa Aluno nos Trinques, que distribui fardamento, bolsa e material escolar para alunos da rede pública. “Um trabalhador que tem quatro filhos, economiza R$ 1.000,00 com o kit escolar, podendo usar esse dinheiro pra saúde, alimentação, melhorando a qualidade de vida de sua família”, informou. João da Costa reconheceu ainda, a importância de parceria com o governo do presidente Lula: ” pra continuar a melhoria de vida da população”, acrescentou o candidato.

Para o sindicalista Messias Melo, a criação da Mesa de Negociação, durante a gestão de João Paulo, foi um avanço importante. “O trabalhador tem direito de negociar suas condições de trabalho”, pontuou. O programa de governo de João da Costa já contempla a continuidade da Mesa de Negociação e a consolidação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores.

Preparar o Recife para o crescimento econômico de Pernambuco é um dos principais focos do programa, garantindo a capacitação profissional para aproveitar a geração de trabalho. “O Estado vai dobrar o seu PIB nos próximos anos. Isso vai mudar o perfil da classe trabalhadora. Temos de nos desenvolver e potencializar nossas vocações”, argumentou. “Mas não é suficiente apenas gerar emprego, precisamos garantir a emancipação política da classe trabalhadora”, complementou João da Costa, ao reforçar que as centrais sindicais tem um papel importante na sociedade.

“Este desafio é nosso e está colocado em uma perspectiva real, se fizermos uma grande mobilização na cidade para garantir essa vitória. E a contribuição da classe trabalhadora é essencial para esse processo”, disse João da Costa mobilizando os sindicalistas a multiplicarem os votos da Frente do Recife.

Apoio - “Estamos realizando este ato dando apoio incondicional a João da Costa. Temos o compromisso de fazer a candidatura crescer, como já vem acontecendo, angariando mais votos”, afirmou o representantes da CUT Nacional, Expedito Solaney. O sindicalista ressaltou a importância do Orçamento Participativo e sugeriu o aprofundamento do projeto na próxima gestão, com mais aporte de recursos.

O presidente estadual do PT, Jorge Perez, esteve presente no encontro e saudou a iniciativa de diálogo entre o candidato João da Costa e representantes dos trabalhadores. “É importante, desde já, estabelecer a relação política e democrática entre o governo e os movimentos sindicais. Essa conversa é o primeiro passo, afirmou o petista.
Fonte: site do João, futuro prefeito do Recife.

Nenhum comentário: