segunda-feira, 28 de julho de 2008

MAIS UM GOLAÇO DE LULA. 45% DAS VAGAS DO PAC VÃO PARA OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA





Acordo firmado pelo governo prevê que 45% das vagas abertas nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) serão destinadas a beneficiários do Bolsa Família.

Segundo o blog de Josias de Souza, o acordo foi costurado com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil) com a participação de representantes dos Ministérios da Casa Civil, Trabalho e Desenvolvimento Social.

Antes de conseguir o emprego, os brasileiros beneficiados pelo Bolsa Família terão de fazer um curso de capacitação previsto no Planseg (Plano Setorial de Qualificação), cujo investimento é de R$ 145 milhões.

A previsão é qualificar cerca de 180 mil pessoas nas 12 regiões metropolitanas do país. Em São Paulo, há 44 mil alunos potenciais.

No mês passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou reajuste de 8% nos benefícios do Bolsa Família. O ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) negou que o aumento tenha caráter eleitoreiro.

Patrus disse que o aumento no benefício é conseqüência da crise mundial de alimentos, uma vez que a parcela mais pobre da população brasileira não pode ter o poder de compra reduzido no país.
Fonte:Uol.

Nenhum comentário: